Deninho Casarini e Luis Felipe Eckel vencem Rally Rota SC entre os UTVs

Evento faz parte do Brasileiro de Rally Cross Country e tem domínio dos veículos Can-Am; Nos quadriciclos, Geison Belmont ganha com o Can-Am Renegade
Fonte: Mundo Press

Deninho Casarini/Luis Felipe Eckel a bordo do Can-Am Maverick X3 no Rally Rota SC 2017 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Deninho Casarini/Luis Felipe Eckel a bordo do Can-Am Maverick X3 no Rally Rota SC 2017
Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

As baixas temperaturas e o terreno liso da Serra Catarinense testaram competidores e máquinas no Rally Rota SC, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Após dois dias de disputas e 565 quilômetros de desafios na região de Lages (SC), o paulista Deninho Casarini e o navegador catarinense Luis Felipe Eckel levaram a melhor entre os UTVs. Eles confirmaram a vitória neste domingo (7).

A dupla cravou o tempo total de 5h02min13 a bordo do Can-Am Maverick X3, que dominou as três primeiras posições do pódio da categoria. Os catarinenses Denisio Nascimento e Idali Bosse alcançaram o segundo lugar (tempo de 5h06min53), seguidos pelos irmãos goianos Enrico e Álvaro Amarante (5h19min04).

Casarini teve a sensação de dever cumprido. “A prova foi técnica e, ao mesmo tempo, muito prazerosa de pilotar. Estou bastante satisfeito com o desempenho do Maverick X3 e com o resultado, ainda mais porque o grid contou com muitos competidores experientes”, concluiu o piloto.

Quadriciclos A marca canadense também ditou ritmo entre os quadriciclos do Rally Rota SC. Geison Belmont, do Rio de Janeiro, foi o grande vencedor com o Can-Am Renegade e o tempo de 5h56min51. “O trajeto testou a eficiência dos competidores e trouxe especiais bem interessantes, técnicas e cansativas. Foi o meu primeiro teste com o quadri e já saí com a vitória, só havia feito um treino breve na minha região”, concluiu Belmont.